Blog da NF-e

blog da nfe - nota fiscal eletrônica

3 maneiras gratuita de guardar Notas Fiscais Eletrônicas!

3 maneiras gratuita de guardar Notas Fiscais Eletrônicas!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabia que a lei exige que você as armazene Nota Fiscal Eletrônica por 5 anos? A NFe é o documento que contém todas as informações das transações comerciais da sua empresa.

Mas fique Atento: guardar Notas Fiscais em seu formato original (XML) é importante, afinal, o XML é que possui validade jurídica.    
Devido ao armazenamento dos arquivos de forma digital não é mais necessário lotar armários com papel. Atualmente, realizar a guarda de Notas fiscais é mais simples e rápido, mas o processo ainda precisa de atenção e segurança.  

Confira três formas de realizar o armazenamento de Notas Fiscais Eletrônicas:

 

1. Google Drive

O Google Drive é uma boa opção para que quem deseja armazenar seus arquivos na nuvem. Além disso, o drive é mais popular e tem o bônus de estar ligado diretamente a sua conta google! Mas como o serviço é genérico não é possível buscar informações nos documentos armazenados, afinal, para o ele o arquivo é apenas um XML. Dica: organize suas notas de acordo com o mês ou cliente, assim, caso você precise de uma nota específica é mais fácil encontrá-la.

2. DropBox

O uso do DropBox é bem semelhante ao Google Drive. Basta criar uma conta no aplicativo e subir os arquivos para ela. Aqui, você ainda pode baixar o programa para o seu computador e sincronizar com sua conta, tendo acesso aos documentos de onde precisar. O espaço na sua conta DropBox é bastante limitado, mas é possível comprar mais espaço.

3. OneDrive

O OneDrive também é um serviço para backup e sincronização de arquivos. Ele também permite que você programe os backups por dia, semana ou mês. O OneDrive possui versão paga e gratuita.

 

Contudo, muitas vezes nos perguntam “Mas afinal, com tanta oferta qual é a melhor solução para mim?”. A resposta não é fácil, e depende muito do perfil de cada pessoa, dos equipamentos que utiliza e da quantidade de espaço que necessita.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 3 maneiras gratuita de guardar Notas Fiscais Eletrônicas!

Enviando Comentário Fechar :/